Sindacs na área!

A convite do Grupo de Vigilância Sanitária de Mogi da Cruzes – GVS III, representado pela diretora Lilia Arruda, o SINDACS SP participou de atividade para estratégias no combate ao Aedes Aegypti.

Realizada na manhã da última quinta-feira (21) em Mogi das Cruzes, com a participação de representantes do Controle de Vigilância Epidemiológico, Controle de Vigilância Sanitária do Alto Tietê, SUCEN e Ministério da Saúde, a atividade contou com a apresentação de 03 projetos bem sucedidos em cidades do Estado de SP, no combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

A atividade oportunizou o compartilhamento de experiência e estratégias que podem ser implantadas em ações nos municípios do Alto Tietê para combate do mosquito.

Foram muitos os agradecimentos a presença da entidade sindical, fato ocorrido pela primeira vez e o reconhecimento da atuação importantíssima da categoria na ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO ao mosquito.

A diretora Lilia Arruda, agradeceu o convite e a oportunidade da participação num evento tão importante. Ressalta o entendimento, conscientização e empenho do nosso papel enquanto categoria junto a sociedade.

Porém, enfatizou a necessidade da participação em todas as fases de elaboração, desde o PLANEJAMENTO das ações, contribuindo com a experiência e vivência das visitas nos domicílios, e não só na execução do trabalho. O que ajudará a PREVINIR DISTORÇÕES E DESVIOS DAS ATRIBUIÇÕES DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE.

Nossos agradecimentos a toda equipe do Grupo de Vigilância Sanitária de Mogi das Cruzes em especial ao Sr Waldemar Azevedo.

Foto: Da Esquerda para direita
Waldemar Azevedo GVS Mogi das Cruzes, Lilia Arruda Diretora SINDACS,
Cristina Shimabukuro CVS/Sama, Vania Ministério da Saúde, Amália GVE Mogi das Cruzes.