Perguntas Frequentes

Confira abaixo algumas perguntas formuladas a partir das dúvidas mais frequentes dos trabalhadores ACSs que chegam até nossa diretoria:

COMO DEVO AGIR AO SOFRER ASSÉDIO MORAL NO LOCAL DE TRABALHO?

São três passos importantes: O primeiro passo é comunicar algum diretor do Sindicato através dos nossos meios de comunicação, segundo passo é materializar a comprovação do assédio por meio de testemunhas, vídeo, áudio ou até mesmo um boletim de ocorrência, registros que visam dar veracidade a narrativa do acontecido, terceiro passo é marcar uma agenda como nosso setor jurídico para as demais orientações.

É ATRIBUIÇÃO DO ACSS FORMAR ESCALA PARA ATENDIMENTO NA RECEPÇÃO?

Não, cada recepção de unidade deve ter seu profissional específico qualificado para tal serviço.

COMO O SINDICATO PODE AJUDAR OS ACSS DA MINHA UNIDADE A RESOLVER CONFLITOS?

O Sindicato estimula que todos os ACSS tomem para si o poder de resolver conflitos em busca do melhor fluxo de trabalho e convivência, para isso temos o mecanismo das OLTs Organização por Local de Trabalho, que é formada por ACss da unidade e que irá dispor de um canal permanente de diálogo com o Sindicato a fim de dar resolutividade aos problemas existentes.