SINDACS GARANTE A APLICAÇÃO DA LEI 13.342-2016 e ACS AGORA RECEBEM SUA INSALUBRIDADE SOBRE O SALÁRIO BASE

O SINDACS vem por meio deste comunicado informar a vitória na aplicação dos 20% de insalubridade sobre o salário base da categoria para os ACS de Diadema com vínculo SPDM já nesta folha de abril. Foram anos de espera até este resultado, que só foi possível graças à excelente peça jurídica movimentada pelo Sindicato para fazer valer a Lei Federal 13.342 de 2016.

Agora os ACS aguardam a fase final da Ação Judicial onde é realizado o cálculo dos retroativos dos últimos anos a que cada um tem o direito, já que durante esse tempo receberam um valor menor do que o devido!

Aos ACS com vínculo PMD, informamos que buscaremos o mais rápido possível uma agenda com a Secretaria de Governo e Administração para que essa vitória também seja extensiva a vocês, já que a lei não faz distinção de vínculos e somos uma categoria só na cidade!

Parabéns a todos que acreditaram na força da nossa união e não arredaram o pé de afirmar o SINDACS como sua entidade Sindical!

Juntos somos mais fortes!