SINDACS e o Bônus de $120,00 para a Campanha contra o Mosquito.

Após anúncio do Governador de São Paulo de que disponibilizaria $120,00 para os Agentes de Saúde que trabalharem aos sábados na Campanha contra o Mosquito Aedes Aegypti, o Sindacs pesquisou a informação e depois de falar com diversos departamentos de saúde  e do próprio governo do Estado conseguimos com o Departamento de Atas e Decretos a Resolução  SS 9 de 15/02/2016 que foi publicada em 16/02/2016 em Diário Oficial do Estado(Leiam).

Com a Resolução em mãos o próximo passo será questionar os municípios de nossa base quanto a  pretensão em aderir ao Campanha ”TODOS JUNTOS CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI”, que deve se estender até abril. O Município que aderir CAMPANHA  deverá preencher o  FORMULÁRIO DE ADESÃO,  mandar relação de trabalhadores envolvidos  e coordenar os trabalhos de campo enviando relatórios à SUCEN.

Segundo a Resolução, Os Agentes de Saúde receberão material e capacitação, além de $120.00 por sábado trabalhado  como mencionado nas reportagens e este recurso será pago aos Municípios via Fundo Municipal de Saúde diretamente do Fundo Estadual de Saúde.

O Sindacs  salienta que mesmo antes de a resolução estar à disposição na internet, já haviamos recebido o documento e  estávamos  trabalhando no intuito de informar às Prefeituras para que façam a adesão à Campanha para que assim  os ACSs tenham direito a esse Bônus.

FORMULÁRIO DE ADESÃO: Portaria do Incentivo acs