Reunião em Guarulhos!

Reunião em Guarulhos!

Ocorreu na tarde de hoje (25), atendendo o Ofício protocolado recentemente, reunião na Secretaria de Saúde.

O Presidente Rodrigo Rodrigues e a Diretora Lilia Arruda, juntamente com o Sr Paulo Morais – Departamento de Atenção Integral a Saúde (DAIS), posteriormente, p a Secretária de Saúde Dra Ana Cristina Kantzos.

A pauta principal foi, a entrega dos relatos colhidos nas visitas as UBS e encaminhados por escrito ao Sindicato, de possíveis evidências de ASSÉDIO MORAL, praticado por GERENTES DE UBS’s.
A Secretária de Saúde, recebeu todos os relatos e assumiu o compromisso de apurar todos os casos apresentados, pessoalmente com sua equipe não só do seu gabinete mas também em visita aos locais de trabalho.

Outra pauta foi sobre o NOVO SISTEMA SIS.

Muitas são as queixas quanto as dificuldades em operar o sistema, e as cobranças pela alimentação dos dados, cobranças essas, muitas vezes feitas em tom de ameças de punições, conforme relatos da categoria.

Ainda sobre o sistema, É TERMINANTEMENTE PROIBIDO, acessar o sistema através de aparelhos que não sejam do local de trabalho, ou seja, é TERMINANTEMENTE PROIBIDO realizar a alimentação do sistema EM CASA, situações essas que diariamente é referida pela categoria.

Pactuamos a importância de uma capacitação adequada para operacionalização do novo sistema, havendo também o compromisso do DAIS em providenciar as condições, local e data para realização o mais breve possível.

Acompanhe as notícias em nossa página.

ASSÉDIO MORAL não se cale DENUNCIE você tem sua entidade para acolher e te amparar juridicamente.
FILIE-SE!