Presidente do SINDACS integra direção da FETSS/CUT

O SINDACS participou, de 24 a 26 de fevereiro, do II Congresso da Federação Estadual dos Trabalhadores em Seguridade Social (FETSS/CUT).

Realizado em Campinas, o encontro discutiu temas como conjuntura, plano de lutas – com prioridade à bandeira das 30 horas semanais para todos os que atuam na Saúde – e elegeu uma nova diretoria, o Presidente do SINDACS, Rodrigo Rodrigues assumiu o posto de secretário adjunto da pasta de saúde do trabalhador, a representação da região na Direção da FETSS foi fortalecida também com a eleição dos diretores do SINDSAÚDE ABC, Cícero Costa Filho (1º secretário-geral), Almir Rogério da Silva, o “Mizito” (secretário de Organização) e Débora Gomes (titular do Conselho Fiscal).
“Temos muitos desafios pela frente, entre eles a conquista do registro da federação e a perspectiva de que encabece as negociações coletivas junto aos sindicatos, numa pauta única”, destacou Cícero, diretor do SINDSAÙDE ABC.