Poss do Presidente do Consórcio Intermunipal

Poss do Presidente do Consórcio Intermunipal

O Presidente do SINDACS-SP, Rodrigo Rodrigues, compareceu à cerimônia de posse do recém-eleito Presidente do Consórcio, o Prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT). Esta entidade é importantíssima para promover o crescimento econômico na região do ABC.

Autoridades como os Prefeitos de Santo André e Diadema, o Ministro do Trabalho Luiz Marinho e o Deputado recém-eleito Alexandre Padilha, atual Secretário de Relações Institucionais do Governo Lula, marcaram presença na ocasião.

Alexandre Padilha destacou que a aprovação da lei que vincula os Agentes Comunitários de Saúde ao SUS e às secretarias de Saúde é uma grande conquista para os profissionais, uma vez que seus vínculos foram reconhecidos.

O Presidente do Sindacs-SP salientou a relevância de comparecer a estes eventos, uma vez que o sindicato busca a melhoria continua nas condições de trabalho dos profissionais da região, e, ainda, preencher as vagas que estão abertas em toda a região.

Infelizmente, as Câmaras de Vereadores de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, ao obedecer às determinações dos seus prefeitos, já aprovaram a desvinculação de seus respectivos municípios do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.