Plenárias CMS de São Bernardo do Campo

No último dia 16 de março os diretores do SINDACS SP, Maria José vice presidente, Roberta Patrícia diretora de base, Ronaldo César diretor de base e conselheiro do segmento usuário, e diversos colegas agentes comunitários de saúde. Participaram da plenária da XI Conferência Municipal de Saúde em São Bernardo do Campo.

Onde na abertura dos trabalhos o secretário de saúde Dr. Geraldo Reple Sobrinho, agradeceu publicamente a atuação dos ACSs, em especial na última semana, por conta das fortes chuvas que atingiram o ABCDMRR, onde o município de São Bernardo decretou o estado de calamidade pública.

O secretario de saúde salientou a importância dos ACSs no domínio e reconhecimento do território, onde podemos atender os munícipes com maior agilidade e presteza.

Sobre a importância das plenárias e conferências no âmbito Municipal Estadual e Federal, o controle social é fundamental.

Faz saber que conforme a Lei 8.142, de 28 de dezembro de 1990, dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), e fundamental a participação dos trabalhadores e usuários do SUS, espaço onde podemos contribuir com proposta para o fortalecimento e avanço do SUS.

Faça parte dos conselhos locais e municipais.

Faça valer seus direitos!