OLT – Organização por Local de Trabalho em SBC!

Reunião super produtiva!
Parabéns a todos envolvidos.

Estiveram presentes os diretores Rodrigo, Roberta, Ronaldo César e Zé Pedro, e diversos representantes OLT das UBSs de São Bernardo do Campo.

Destacamos as intervenções do nosso parceiro Elabore Psicologia, que através do psicólogo Davi Rodrigues Ruivo Fernandes, obordou o tema: Setembro Amarelo agradecemos imensamente sua apresentação impactou os presentes de forma ímpar.

Davi, agradecemos por sua disponibilidade, profissionalismo.

O segundo momento pra lá de especial foi a apresentação do ACS e estudante de psicologia Murilo, que nós emocionou com duas falas: “Minha mãe foi Agente Comunitária de Saúde no estado da Bahia por 17 anos, crescia entre as fichas”. Hoje, estudante de psicologia por vezes escuta a seguinte frase:” Logo vai melhorar”, no sentido quando atuar como psicólogo “as coisas vai melhorar para ele. O mesmo responde, como bom baiano que é, “não é bem assim, as duas profissões tem seus valores e sua importância!

Nosso colega pesquisa o tema, suicídio e sua abordagem direta nos deu subsídios para nossa atuação em nossas equipes.
Murilo, agradecemos por seu profissionalismo e cuidado voe, voe!

E queremos agradecer ao SMABC – Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, por nós ceder o espaço para nossas reuniões.

Provamos todos os dias da solidariedade do movimento sindical a favor dos trabalhadores e trabalhadoras da nossa categoria.

Reunião com respresentantes ACS de todas UBS de SBC!

Organização por Local de Trabalho✊