Frente Estadual de Sindicatos!

Ontem foi um dia Histórico para os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do Estado de São Paulo, pela primeira vez estiveram reunidos as entidades sindicais que representam estes Trabalhadores (as) Sindicomunitário (SP), SindiASE (São José Rio Preto), Sindacs (Região Metropolitana de São Paulo), Sindacs (Vale do Paraíba e Litoral Norte). Estivemos reunidos com o Deputado Estadual Vinicius Camarinha onde discutimos o projeto de Lei de sua autoria número: 1104/2019, que adequa a jornada de Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias para seis horas ininterruptas, foi consenso que somos favoráveis à este projeto, porém queremos que o mesmo garanta todos os Benefícios e Salários dos trabalhadores para que não haja redução de seus salários e nem perda de nenhum benefício. O Deputado se compromete a levar estas preocupações para aperfeiçoar o projeto trazendo estas seguranças Jurídicas. Aproveitamos ainda para sugerir para o parlamentar a criação de uma Frente Parlamentar na ALESP em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, o mesmo se comprometeu de avaliar e buscar condições para implantar. Também ficou acordado que teremos reuniões periódicas para discutir outros assuntos de interesse da Categoria como implantação de Plano de Cargos e Carreiras, Efetivação do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde, Insalubridade e etc. também foi criado hoje à Frente Estadual dos Sindicatos do Estado de São Paulo que representa os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias representados pelas entidades acima e outras que não estiveram presentes.

Foto:
Lilia Arruda – Emanuel Guimarães – Ronaldo Cesar (SINDACS) com Vinicius Camarinha (Deputado Estadual)