Estamos vivendo dias de surtos e epidemias

É hora de união. Vem pro Mutirão.

Estamos vivendo dias de surtos e epidemias não só no Brasil, mas também em outros países da América, Europa, Africa e Oriente Médio. O mosquito Aedes Aegypti  está transmitindo além da Dengue, a Chikungunya e o Zika Vírus (causador da Microcefalia) e com a elevação das  temperaturas devido ao aquecimento global, o combate ao mosquito Aedes Aegypti tem se mostrado ineficiente e os casos vem aumentando consideravelmente independente da estação do ano.

E um novo fato está agravando a situação de maneira assustadora. São os casos de Microcefalia em população pré e neo natal em  consequência da gestação infectada pelo Zika Vírus, que inclusive já classificou o Brasil como zona de risco de contágio.

É hora de juntarmos as forças com a população, com o exercito, escoteiros, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e outros setores pois só a prevenção pode nos livrar dessa praga.

Temos de nos conscientizar de que não adianta fiscalizar apenas nosso quintal, nossa rua, nosso bairro pois o mosquito não conhece barreiras e nem limites.

O Sindacs apoia toda e qualquer ação de controle, combate, manejo ambiental e integrado voltados para o enfrentamento do mosquito Aedes Aegypti

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES QUE O MOSQUITO…