Brasília, 06.02.19 – FENASCE em Ação!

REUNIÃO DA FENASCE NO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Diretores da FENASCE – Federação Nacional dos agentes de saúde e de Combate as Endemias, estiveram na noite dessa quarta-feira (06/02), reunidos com a Assessora Especial do Ministério da saúde, Gabriela Rocha.

A reunião contou com a participação do Deputado Federal pela Bahia, Zé Neto e teve a finalidade de obter o apoio do Ministério, Henrique Mandeta a PEC 22, que reajusta o piso para R$ 1.600.00.

Os lideres também ressaltaram a necessidade do Ministério da saúde rever os parâmetros que definem o quantitativo de agentes de Endemias passíveis de recebimento dos recursos do piso, nos municípios.

Por fim, os dirigentes sindicais reivindicaram a conclusão do curso técnico para a categoria.

O Deputado Federal, Zé Neto reafirmou seu compromisso em apoiar a luta da categoria.

A assessora Especial, Gabriela Rocha afirmou que levará a.pauta para o Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, e agendara uma  audiência para apresentar a resposta as reivindicações da Federação.

Participou da reunião o Presidente da Federação, Luis Cláudio, e os dirigentes executivos: Fernando Cândido de Alagoas, Róbson Góis da Bahia, Leocides José e Jeane Gomes de Goiás .

— comRobson Gois

Via: FENASCE  CUT