Após assembléia prefeito de Embu-Guaçu recebe representantes do Sindacs

Após assembléia realizada na última sexta feira dia 08-07, dos Agentes Comunitários de Saúde de Embu-Guaçu, o prefeito Clodoaldo Leite recebeu o presidente do Sindacs Rodrigo Rodrigues e a vice Maria José de Carvalho para debater sobre a pauta de reivindicação protocolada em Abril na secretaria de administração e que até o momento não havia resposta por parte da secretaria.

Após dialogo o prefeito argumentou a dificuldade que o município vem enfrentando e a complexidade do orçamento da saúde, e o período eleitoral que proíbe o executivo de fazer algumas ações. O presidente do Sindacs defende que o Agente Comunitário de Saúde é considerada uma profissão diferenciada e que muitas coisas que estão na proposta de acordo coletivo, são para diminuir os conflitos na relação e na condição de trabalho, que ajudará a nortear as atribuições e processo de trabalho, e salienta que, agente comunitário de saúde não é faz tudo, porem exerce um trabalho importante na prevenção e promoção a saúde, e que o acordo criará um mecanismo que hoje não exista para os ACSs no município, e que assim pode proporcionar uma ferramenta administrativa para que o processo de valorização da categoria seja diferenciada e que o reajuste salarial possa ser aplicado.

Com essas questões e por não ter recebido a proposta de acordo, o prefeito pediu um prazo de 20 dias para analisar a proposta de acordo, tanto jurídica como financeira, para dar uma resposta ao sindicato.

Encontra partida o presidente do Sindacs Rodrigo, salientou a importância de discutir o mais breve possível com a secretaria de saúde o processo de trabalho dos ACSs a falta de material e os inúmeros casos de assédio que tem acontecido nas UBSs por parte dos Gerentes e enfermeiros. Diante dessa demanda o prefeito já acionou a secretaria de saúde para debater com o sindicato que já agendou a reunião para próxima segunda feira 18/07.

HÁ UMA GRANDE LUTA PELA FRENTE EM PROL DE MELHORIAS,
CONTAMOS COM TODOS PARA QUE PARTICIPEM DAS REUNIÕES DO SINDICATO

E JUNTOS VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS
FILIE-SE NO SINDACS E VEM COM “ AGENTE”