Agentes Comunitários reafirmam fundação do SINDACS

No último dia 30 de julho, os Agentes comunitários de saúde da região metropolitana de São Paulo estiveram reunidos na sede do sindicato em Assembleia Geral Extraordinária, e por unanimidade, deliberaram pela ratificação da base territorial, Estatuto e direção da entidade.
O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo, o SINDACS, foi notificado pelo ministério do trabalho, para solucionar entraves burocráticos que atrasou a liberação do registro sindical. O resultado da Assembleia já era esperado e reafirma o reconhecimento da atuação da entidade pelos trabalhadores e fortalece a organização da categoria.

A Assembleia que teve início às 17h e contou com a presença de aproximadamente 200 trabalhadores de várias cidades da região, na oportunidade também estiveram presentes representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Federação Estadual dos Trabalhadores em Seguridade Social (FETSS), da Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (FENASCE), Dos SINDACS da Bahia, da Paraíba e do Vale do Paraíba.

Para o presidente do SINDACS da região metropolitana, Rodrigo Rodrigues, a notificação do Ministério foi importante porque sinaliza a intenção de resolver os entraves que dificultam a liberação do registro sindical, o presidente acrescentou que a presença de sindicalistas de outras regiões e de outros Estados revela o reconhecimento que o SINDACS tem diante de organizações importantes na história da luta dos trabalhadores.

A Diretoria do Sindacs, agrade-se p apoio e parceria dos sindicatos da Região do ABC que sempre estão presente em apoio a categoria, entre eles o SindSaude ABC, SindSaude São Paulo, Sinpsi, SEERC, Metalúrgicos do ABC e Sindicato das confecções. E em especial do CUT através do Companheiro Cladeonor Neves E do Advogado Dr. Vinicius Cascone quem vem sempre nos ajudando.