
10 jun Presidente do Banco Central, se encontra com mais de 20 entidades sindicais da região
Ontem, dia 9 de junho de 2025, vivemos um momento que marca um novo capítulo na história do diálogo entre o governo e a classe trabalhadora. Pela primeira vez, um presidente do Banco Central em exercício, Gabriel Galípolo, esteve na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para um encontro inédito com líderes sindicais da região e os prefeitos de Mauá e São Bernardo do Campo.
Gabriel Galípolo, economista de 43 anos, assumiu a presidência do Banco Central em janeiro de 2025. Sua presença neste encontro demonstra uma abertura importante para o diálogo com a sociedade civil, como ele mesmo destacou: “O Banco Central está cada vez mais aberto à escuta da sociedade civil. Hoje foi um dia de grande aprendizado para todos”.
O presidente do SINDACS-SP, Rodrigo Rodrigues, também participou e teve a oportunidade de expor diretamente à maior autoridade nacional em política monetária os impactos da atual taxa de juros na vida dos trabalhadores.
A visita de Galípolo ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, um símbolo da luta da classe trabalhadora, representa um avanço significativo no estabelecimento de pontes para a construção de soluções que beneficiem a todos.
Esse espaço de debate, fruto da carta de reivindicações da classe trabalhadora e da articulação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, foi fundamental para discutir os caminhos para a redução da taxa de juros e a promoção de políticas que tragam desenvolvimento, justiça social, geração de empregos de qualidade e fortalecimento do poder de compra da população.
Parabenizamos o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC pela iniciativa e pelo convite à nossa entidade para participar desse momento histórico!
#DiálogoSocial #PolíticaMonetária #ClasseTrabalhadora #SindicatoDosMetalúrgicosABC #GabrielGalípolo #DesenvolvimentoEJustiçaSocial #Democracia


