Campanha Todos Juntos Contra o Mosquito Aedes Aegypti

Campanha Todos Juntos Contra o Mosquito Aedes Aegypti

O Sindacs  protocolou na reunião de quinta feira dia 18 do Conselho Municipal de Santo André Ofício solicitando à Presidência da Entidade que se posicione quanto  à Adesão a Campanha ”Todos Juntos Contra o Mosquito Aedes Aegypti’.

Após anúncio do Governador do Estado de que disponibilizaria recursos do cofre estadual para o combate ao mosquito causador de Dengue, Chikungunya e o Zika Vírus, nos mobilizamos em conseguir acesso à Portaria ou Decreto que regulamentasse e oficializasse a notícia. Depois de falar com diversos departamentos de Saúde, Sucem, Regional e Governo do Estado, conseguimos retorno do Departamento de Atas e Decretos do Estado de São Paulo com a Resolução 09 SS de 15/02/2016  publicada em 16/02/2016 no DOE, Diário Oficial do Estado.

O próximo passo é enviar este documento para as Prefeituras dos Municípios de nossa base para que tomem ciência e façam a sua adesão à Campanha  para que os ACSs que quiserem trabalhar aos sábados na Campanha possam se inscrever. Sendo assim começamos a oficiar os municípios por Santo André, já que tínhamos reunião marcada para última quinta. Dia 23 de fevereiro iremos à reunião do CMS de SBC protocolar o mesmo documento para que os ACSs de SBC tenham direito e se inscrevam também.

Campanha Todos Juntos Contra o Mosquito Aedes Aegypti