REUNIÃO COM PREFEITO GUTI DE GUARULHOS!

Ontem dia 07/01/19, a pedido do SINDACS SP, ocorreu a reunião na Prefeitura Municipal de Guarulhos, tendo em vista a repercussão negativa da retirada do “Adicional de Insalubridade em plena festa natalina.

Estavam presentes o Prefeito Municipal Gustavo Henric Costa “Guti”, Airton Trevisan representando a Secretaria da Justiça,
que tem como atribuição a concentração do sistema de assessoramento e orientação jurídico-normativa do Município; o Presidente do SINDACS SP Rodrigo Rodrigues Costa, a Vice Presidente Maria José de Carvalho Julião e a Diretora de Base do Município de Guarulhos Lilia Arruda.

Um dos assuntos debatido na reunião foi a Assembleia realizada no último dia 27/12/18 na Praça Getúlio Vargas. O Prefeito Guti e o Secretário de Justiça lamentaram profundamente o ocorrido. O SINDACS SP deixou claro que se houvesse diálogo com o sindicato que representa legalmente os ACS, os danos seriam reduzidos. Tendo em vista o reconhecimento da Procuradoria do Município, que deferiu favoravelmente quanto nossa legítima representação, informamos que já existe o processo administrativo em andamento e todas as medidas judiciais serão tomadas junto a Justiça do Trabalho e outros órgão competentes.

Portanto, o prefeito Guti deixou claro que não tem a intenção de “Retirar a Insalubridade”, em caso de impedimento jurídico o prefeito afirmou que haverá compensação satisfatória.

Ressaltamos que é imprescindível que toda categoria esteja presente e atuante na luta organizacional. Deixamos claro que a nossa ” Luta”, não é contra a gestão municipal, nosso único intuito é fortalecer todos os Agentes Comunitários de Saúde de Guarulhos!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!