Presidente do SINDACS-SP, Rodrigo e o vice-presidente Emanuel, estiveram com o Prefeito de Santo André, Paulo Serra

Presidente do SINDACS-SP, Rodrigo e o vice-presidente Emanuel, estiveram com o Prefeito de Santo André, Paulo Serra

Sindacs-SP na luta!

Na última terça-feira, dia 21/06 o Presidente do SINDACS-SP, Rodrigo e o vice-presidente Emanuel, estiveram com o Prefeito de Santo André, Paulo Serra, para
conversar sobre as mudanças na constituição envolvendo a categoria, através da Emenda Constitucional – EC-120, que além de restabelecer uma nova política de remuneração e de valorização dos profissionais, possibilita que os municípios ampliem o número de trabalhadores, isso significa mais empregos direto nos bairros da cidade.

Outro assunto discutido foi a criação de uma Campanha Publicitária realizada pela prefeitura, para divulgar o trabalho dos ACS’s junto a população, para que os munícipes possam tomar conhecimento do trabalho desenvolvido pelos Agentes Comunitários.

O prefeito novamente ressaltou e agradeceu a atuação da categoria na pandemia principalmente na atuação da vacinação. Falou sobre os planos de ampliação e das novas contratações. Segundo ele, o objetivo é contratar bem mais.

Foi falado sobre os planos da FAISA, como estratégia para aplicação do programa. E por fim foi aportado a questão de resolução do acordo coletivo da categoria junto a Fundação e a importância de Santo André ter se inscrito no curso técnico que terá o lançamento no dia 22/06 em Brasília, com a presença do representante do SINDCAS-SP e da FENACE, onde com esse curso o maior beneficiado será o usuário dos serviços de saúde da cidade.