
31 jul Sindacs-SP abre diálogo com a Prefeitura de Francisco Morato por melhores condições de trabalho
Encontro buscou abrir diálogo com a administração municipal sobre condições de trabalho dos ACSs e proposta de acordo coletivo
O presidente do Sindacs-SP, Rodrigo Rodrigues, se reuniu com o vice-prefeito de Francisco Morato, Chicão Barnabé, em agenda articulada pelo presidente da CUT São Paulo, Raimundo Suzart. O encontro teve como principal objetivo apresentar as demandas da categoria e reforçar a necessidade de diálogo com o governo municipal.
Segundo Rodrigo, o sindicato vem tentando, há algum tempo, abrir canal de negociação com a prefeitura para tratar de questões urgentes relacionadas às condições de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). Entre as pautas apresentadas, destaca-se o pedido para a criação de uma mesa permanente de negociação junto à Autarquia Municipal de Saúde – SAME.
Durante a reunião, Chicão Barnabé reconheceu os desafios enfrentados pela administração, mas destacou a importância do diálogo com os representantes da categoria. Ele se comprometeu a colaborar na construção de uma comunicação permanente e reforçou que o governo tem interesse em aprimorar as relações de trabalho com todos os servidores públicos.
O Sindacs-SP tem como meta estabelecer um Documento Norteador das atividades da categoria e avançar na construção de um Acordo Coletivo de Trabalho, assegurando melhores condições para os profissionais da saúde.
O encontro foi considerado um passo importante para o fortalecimento da atuação sindical no município e para o reconhecimento do papel dos ACSs na estrutura da saúde pública local.
“Seguimos na luta. Juntos somos mais fortes”, destacou Rodrigo Rodrigues.