Nota do Sindacs

Nota do Sindacs

Ontem quatro de outubro os Agentes Comunitários de Saúde de Santo André sofreram um dos maiores ataques a profissão já visto na cidade com a categoria. Pois no dia que é comemorado o dia nacional da categoria em um ato sem critério e sem explicações mais de 20 ACSs foram demitidos.

O sindicato considera que ação foi desnecessária pois os Agentes Comunitários, representam um impacto pequeno financeiro para a prefeitura pois existe uma verba de custeio da união que diminui consideravelmente esse custo. Porém isso não foi o suficiente para evitar que tal ato fosse executado.

Aos nossos amigos que foram demitidos no dia de ontem, toda a direção está solidária e extremamente triste, pois sabemos que poderíamos ser deligados, porém não assim, não sem critério NÃO NO NOSSO DIA. E vamos lutar para que todos o danos gerados seja devidamente indenizado. Pois no dia de ontem a saúde de santo André perdeu grandes guerreiros e guerreiras que lutam por uma SUS melhor.

A todos pedimos que sejam solidários e corajosos pois essa luta continua e agora se torna ainda mais importante que todos se unam ainda mais e venham participar das atividades do sindicato para juntos construirmos a resistência e a Sobrevivência da nossa profissão.

SÓ JUNTOS VAMOS SUPERAR… JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.