Manoel, presente!

Manoel, presente!

Manoel, presente!

É com muita tristeza e sentimento de pesar que a direção do SINDACS SP – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo vem a público registrar o falecimento do GCM – Guarda Municipal de Santo André, Benedito Manoel da Silva, de 55 anos, em 16/01/2020.

Manifestamos nossa total solidariedade à sua família e aos amigos e servidores públicos que hoje também sofrem com esta imensa perda.

O Guarda Municipal, com 35 anos de trabalho, foi agredido na tarde desta quarta-feira (15/01) por um jovem e depois teve três paradas cardíacas e foi levado em estado gravíssimo para o CHM (Centro Hospitalar Municipal).

Segundo informações divulgadas na mídia local, o CGM atendeu uma reclamação de pais de crianças que estavam no Parque Celso Daniel, que denunciaram que pessoas estavam fazendo uso de narguilé no parquinho.

O GCM Benedito foi ao local e pediu para que a pessoa deixasse de fumar a substância, tendo em vista que havia a presença de diversas crianças. Durante a abordagem, a pessoa começou a agredir o GCM com socos no peito e logo foi socorrido pelos colegas, mas não resistiu após atendimento médico.